3 dicas par resolver o problema do vaso sanitário entupido

Um vaso sanitário entupido certamente remete a um problema que deve ser resolvido o quanto antes. Os motivos são variados: um vaso entupido pode inundar o nosso banheiro e fazer uma bagunça, ao mesmo tempo em que também deixar um cheiro bem desagradável na sua casa, empresa ou no ambiente em questão. Dessa forma, compromete também a nossa própria segurança.

desentupir vaso sanitário em curitiba

Devemos destacar que para resolver um problema de vaso sanitário entupido você precisará de ajuda profissional, principalmente para ter a garantia de que ele não voltará a te incomodar em breve. A desentupidora Aprofissional é uma empresa que conta com uma equipe altamente qualificada nesse serviço, garantindo que maiores danos não venham a prejudicar a integridade do ambiente.desentupindo rede de esgoto em araucariaKombe

Mesmo assim, aqui vão algumas dicas que te ajudarão a resolver o problema em primeira mão.

1. Parar a água

O primeiro passo

Para acabar com um entupimento certamente é fazer com que a água pare de correr. E para fazer isso é simples: comece removendo a tampa da sua caixa de água na parte superior do vaso e puxe a boia. Isso é essencial para que o entupimento não chegue a provocar uma grande bagunça no seu banheiro, já que a água pode transbordar caso você não tome essa atitude.

vaso entupido curitiba

desentupindo vaso sanitário

Parando a água, o fluxo é interrompido e a possibilidade de que uma grande sujeira aconteça é bem menor. Além disso, você também pode desligar a própria válvula da água para que ela não entre mais no vaso. A válvula é de metal e você só precisa girá-la para que ela pare de funcionar.

2. Use água quente

Usar água quente é um método considerado eficaz para tentar desentupir o vaso sanitário do seu banheiro. Sendo assim, use água quente do chuveiro ou ferva água, algo como três chaleiras. Vá despejando a água quente lentamente sobre o seu vaso, para que aos poucos ela chegue até o entupimento e tente evitá-lo. A eficácia ou não desse método dependerá na realidade do que é que está impedindo a passagem da água do seu vaso sanitário.

Além disso, você também pode tentar com soda cáustica ou com uma garrafa de dois litros de Coca Cola.

3. Use o sabão

Você também pode realizar a remoção do entupimento com o auxílio do próprio sabão.

Primeiro, despeje no vaso sanitário algumas “rajadas” de detergente de cozinha, já que ele pode acabar com gorduras presentes no entupimento, do mesmo jeito que também dissolve o óleo quando ele está na pia da cozinha.

Além disso, alguns pedacinhos de sabão em barra ou até mesmo o shampoo também podem ser opções caso você esteja sem detergente. Para ativar o mesmo depois de despejado, jogue cerca de um litro de água também quente no seu vaso sanitário.

Espere cerca de cinco minutos, lembre-se de ligar novamente a válvula da água e dê a descarga. O método também é bem eficaz!

Mas é claro que a melhor forma de acabar de vez com um entupimento de vaso sanitário é com ajuda profissional, que também dá as dicas para evitá-lo, garantindo que isso não aconteça mais. Por conta disso, faça um orçamento com a desentupidora Aprofissional e conte com os nossos serviços em toda a cidade de Curitiba e região.

 

Comments are closed.