3 dicas para limpeza de caixa de gordura

Ao construir uma casa ou reformá-la, é imprescindível que o sistema de coleta do esgoto domiciliar seja feito de forma correta e de acordo com normas estipuladas pela engenharia e pelo município. Além disso, uma correta construção deste sistema de tubulação ajuda a preservar o meio ambiente, já que inibe o despejo de esgoto indevido na rede de esgoto pública e, consequentemente, nos rios da cidade.

limpeza-de-caixa-de-gordura curitiba e região

O principal objeto de uma tubulação de esgoto numa residência é a caixa de gordura. Esta caixa está localizada, geralmente, próximo a pia da cozinha, ou em locais mais baixos do que a casa para garantir que todo o esgoto proveniente da pia seja despejado ali. A utilização da caixa de gordura garante que o esgoto da casa ganhe o devido fim, sem prejudicar o meio ambiente.

Confecção da caixa de gordura

Existem vários tipos de caixa de gordura. Algumas feitas de concreto ou tijolos mesmo, outras feitas de plástico e em alguns raros casos, feitos de outros materiais, como metais, por exemplo. Saber instalar uma caixa de gordura é essencial para manter tudo em ordem, mas o mais importante é saber limpá-la.

3 Dicas para a limpeza da caixa de gordura

Em primeiro lugar

É importante dizer que a caixa de gordura deve ser limpa de dois em dois meses ou em frequências maiores de acordo com a necessidade. A limpeza consiste na remoção da gordura acumulada e também na remoção dos resíduos que ficam acumulados ali. Assim como as fossas – que não são mais regulamentadas –, as caixas de gordura devem ser esvaziadas para continuar exercendo suas funções.

Primeira dica

Utilize produtos químicos para dissolver a gordura e os resíduos. Esta dica é importante, pois facilita o trabalho ao dissolver a gordura. Caso não seja utilizado nenhum produto, você talvez tenha que empenhar alguma força bruta para conseguir limpar bem a caixa de gordura.

caixa de gordura entupida em curitiba e região

Segunda dica

Faça limpezas simples uma vez por semana, aproximadamente. Não custa nada dar uma olhada de vez em quando para ver como está a caixa de gordura. Se você mantiver a caixa sempre bem limpa e organizada, retirando os excessos sempre que necessário, é bem provável que você tenha que realizar a limpeza profunda menos vezes ao ano.

Terceira dica

Chame uma desentupidora. As desentupidoras possuem todos os equipamentos necessários para limpar a caixa de gordura, e também sabem onde despejar seu conteúdo de forma correta para garantir a proteção do meio ambiente. Logo, deixar tudo nas mãos de uma desentupidora é garantir que a gordura da sua casa tenha um destino nobre: o correto.CIMG0001

Como opção para você que mora em Curitiba e região, procure a desentupidora Aprofissional. Presente há vários anos no mercado e com profissionais totalmente capacitados para desentupir e limpar fossas, caixas de gordura, entre outras coisas, a desentupidora Aprofissional é a melhor opção para este tipo de serviço na sua região. Quando precisar, não perca tempo: chame a desentupidora Aprofissional, e não se preocupe, pois a gordura da sua casa será descartada com total responsabilidade ambiental e social.estação de tratamento de esgotos

Comments are closed.